quarta-feira, 29 de junho de 2011

Narradores de Javé


O filme é um obra de ficção mas bem poderia relatar a história de milhares de pessoas. São individuos sem identidade, sem pátria, anônimos e desconhecidos pela nação onde vivem. Quantas comunidades de Javé existem pelo mundo a fora? E nós, não somos também como aqueles personagens?


A identidade de um povo deve ser construida desde os primordios de civilização. A exemplo do filme onde toda uma comunidade é destruída simplesmente por não exister perante os olhos da do mundo.Devemos ter consciencia de que perante o mundo permanecemos no anonimato, no entato na comunidade devemos sair do comodismo e deixar de ser mais um integrante para tornar-se cidadão com direitos e deveres.


Isso é fundamental para nós, futuros comunicadores, estabelecer uma relação de existência da comunidade onde estamos inseridos. É um crescimento mútuo, onde a localidade passa a existir num contexto maior de mundo, que vai além do local e para o profissional é o reconhecimento de um trabalho prestado.Todos nós temos um pouco do mensageiro do filme, as qualidades e os defeitos, temos ambições mas podemos convertê-las em prestação de serviço em prol da comunidade.

Grupo 8: Laura Gomes, Thamires Waechter, Vanessa Costa, Juliana Eichwald e Jonara Raminelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário