quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diversidade Sexual: Existe??

Diversidade Sexual é o termo usado para designar as várias formas de expressão da sexualidade humana. Diferenças sexuais, ou seja gostos diferentes, tem gente que gosta de chuchu, outros que gostam de frio e até outros que gostam de RESTART, nessa mesma linha  tem homens que gostam de homens, outros que gostam de travestis, outros de mulheres, outros de lésbicas, e vice e versa para todas as condições.

De qualquer forma é fato que muita coisa mudou..que já não existe certo ou errado e que aquela história de “que o homem nasceu para mulher, Adão e Eva e blá blá blá, já não serve mais como parâmetro. Dependendo o ponto de vista, podemos chamar de evolução ou de retrocesso, mas acima de tudo não podemos esquecer que cada indivíduo tem o direito de ser e fazer o que quiser, salvo que nossa liberdade acaba onde começa o direito do outro. O respeito à diversidade e à livre orientação sexual deve ser o norte de toda essa ação, mas não podemos  vulgarizar este assunto.A questão não é aceitar ou não aceitar. Ninguém pergunta a orientação sexual dos cidadãos no momento da declaração do Imposto de Renda. Se  são cidadãos em seus deveres, devem ser da mesma forma em  seus direitos, sem distinções, mas vale lembrar que respeito deve ser a palavra chave pois ainda para muitos  o diferente não pode  se tornar o comum da noite para o dia.

É fato também que, duas pessoas do mesmo sexo estarem juntas ainda é atípico, aos olhos de muitos, afinal  nem sempre foi assim.Ou lembram-se de a dez anos atrás irem a um restaurante e verem duas mulheres juntas, trocando carinhos??Ou então irem a um jogo de futebol e lá encontrarem dois rapazes de mãos dadas??Claro que não há promiscuidade, ou talvez até exista, mas como pode existir em uma relação  de um casal hetero .O que não se pode fazer é exigir das pessoas que elas achem da noite para o dia a coisa mais normal do mundo uma união gay(para algumas pessoas nunca vai ser,os mais ignorantes intitulam de “aberração”)e que não se manifestem, liberdade de expressão é um direito adquirido.Quem ganha com tudo isso são os políticos que usam este tema tão complicado como palanque para seus discursos direcionados diretamente aquela classe da população que não entende que na verdade não existe certo ou errado, mas sim escolhas e direitos.

Grupo Eduardo Mesquita (Moderador), Gustavo Gerhard e Diego Dettenborn

Nenhum comentário:

Postar um comentário